Esporte

22/11/2011 11:50:00

Conheça o Núcleo de Alto Rendimento Esportivo

O Grupo Pão de Açúcar inaugura o NAR, Núcleo que ajuda a avaliar o desenvolvimento de atletas de elite

Fabiana Murer treina no NAR

Mais

Por Lygia Haydée

Depois de ganhar o Prêmio Sport Life como a atleta do ano, Fabiana Murer está com a cabeça nos Jogos Olímpicos de Londres, que ocorrem em 2012. E para ajudar ainda mais os atletas de elite que vão disputar a prova, o Grupo Pão de Açúcar acaba de inaugurar o Núcleo de Alto Rendimento Grupo Pão de Açúcar (NAR GPA), uma inovação nas práticas de avaliação do desenvolvimento de atletas.
Localizado em um terreno de 10 000 m² e com investimentos de R$ 4 milhões, o Núcleo conta com profissionais especializados que darão suporte científico para avaliar o desempenho dos esportistas, além de traçar um treinamento específico com vistas à melhoria contínua de desempenho das equipes brasileiras. Para isso, o núcleo conta uma esteira capaz de atingir a velocidade de 45 km/h, ginásio poliesportivo oficial, estrutura para atletismo, equipamentos exclusivos para o treinamento da potencia muscular e laboratório de ultima geração. Mas, como você pode ver na foto, o que fez a cabeça de Fabiana foi a estrutura interna para salto com vara, que conta com colchão para salto com vara oficial aprovado pela IAAF (International Association of Athletics Federations).
Apesar da competição do ano que vem, o foco principal do Núcleo é ajudar os atletas a terem ainda mais rendimento nos Jogos Olímpicos de 2016, que ocorre no Rio de Janeiro.  “Com o NAR buscamos evoluir em nossa política de valorização do esporte e conseguimos materializar o nosso Projeto Olímpico em que buscamos contribuir com a melhoria do desempenho dos atletas brasileiros, especialmente os que estão iniciando sua preparação para os Jogos Olímpicos de 2016”, declara Enéas Pestana, presidente do Grupo Pão de Açúcar.
Com o patrocínio da Procter & Gamble e o apoio do Isotônico Marathon, toda estrutura do NAR está disponível gratuitamente para as Confederações sob a tutela do Comite Olímpico Brasileiro (COB).

Lygia Haydée

Interação

Comentários