Nutrição

09/10/2009 12:37:00

Banana contra depressão

Segundo pesquisa, aminoácido presente na fruta causa bem-estar

Comer duas ou três bananas por dia pode ajudar a tratar a depressão

Mais

Comer duas ou três bananas por dia pode ajudar a tratar a depressão, conclui estudo do Instituto de Pesquisas de Alimentos e Nutrição das Filipinas.

A banana contém alto teor de triptofano, aminoácido que, uma vez no cérebro, leva à produção de serotonina, a substância ligada ao bem-estar. A ingestão moderada da fruta aliviaria os sintomas da depressão, afirmam os pesquisadores.

Fernando Fischer

Interação

Comentários